Certamente The Quiet Man ou Rune 2 não vão ser mais o foco, mas pelo menos vão poder continuar criando jogos
A Bethesda Softworks anunciou a abertura do Roundhouse Studios nos Estados Unidos da América. Esta nova equipe é composta por funcionários que trabalharam na Human Head Studios e vão desde já começar a trabalhar em projetos que ainda não foram anunciados pela casa mãe.
Chris Rhinehart, diretor da Roundhouse Studios, diz que o encerramento da Human Head deixou muito talento de grande qualidade sem trabalho. Entretanto, agora vão ter finalmente uma nova oportunidade.


Detalhes da aquisição
O estúdio antigo tinha 22 anos de existência, e era conhecido por jogos como Rune, Prey e The Quiet Man. A empresa lançou o Rune 2, mas aparentemente não foi um sucesso financeiro suficiente para manter a mesma funcionando. Entretanto, o antigo estúdio e todos os seus funcionários formaram um novo estúdio com a ajuda da Bethesda chamado Roundhouse Studios.
Em uma declaração o diretor criativo, Chris Rhinehart, falou sobre a situação. Rhinehart deixou claro que “a ideia de fechar o estúdio foi devastadora devido à paixão e criatividade da equipe que montamos”. Como tal, a Human Head entrou em contato diretamente com Bethesda, que havia trabalhado com a Human Head em Brink de 2011, bem como a sequência cancelada de Prey. “A Bethesda viu a mesma criatividade e paixão em nossa equipe”.
“Embora lamentamos saber de seus desafios como Human Head Studios, ficamos empolgados com a oportunidade de trazer para a equipe da Bethesda essa talentosa e estabelecida equipe de desenvolvimento”, afirma Todd Vaughn, vice-presidente sênior de desenvolvimento da Bethesda por meio de uma declaração à imprensa.
“Estamos muito satisfeitos que toda a equipe permaneça junta e agora faça parte da família Bethesda.”
Mas e vocês, estão ansiosos para experimentar os novos projetos deste estúdio? Não esqueçam de comentar.
Fonte: Eurogamer