

Em uma entrevista com o site GameSpot, a mesma na qual foi explicado o cancelamento de Prey 2, Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, falou por que The Elder Scrolls IV: Oblivion não ganhará uma versão remasterizada, ao contrário do seu sucessor.
Intitulada de The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition, esta nova versão do aclamado RPG foi anunciada durante a conferência da Bethesda na E3 2016, prometendo diversas melhorias quanto ao jogo original, incluindo atualizações gráficas, conteúdos adicionais e jogabilidade aprimorada. O anúncio fez muitos fãs esperarem por versões remasterizadas dos jogos anteriores da série, como o clássico Oblivion, por exemplo.
“Oblivion tem 10 anos, o tamanho do trabalho para trazer o motor e a tecnologia para serem convertidos e remasterizados e ainda executar tudo o que queremos fazer, seria incrível“, explica Hines. “Não é impossível, mas seria gigantesco. Foi como, fazemos um jogo completamente novo ou fazemos Skyrim.”
Hines ressalta ainda que a equipe de desenvolvimento do jogo já tinha portado The Elder Scrolls V: Skyrim para o Xbox One como um exercício técnico, facilitando consideravelmente a transposição do jogo original em uma versão melhorada para os consoles de nova geração.
Com suporte a mods também nos consoles, The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC.