

Pete Hines novamente ataca a Nintendo, e diz que a Big N não possui suporte das thirds como deveria, devido à empresa não ter feito o que a Sony e Microsoft fizeram com o PS4 e XOne. Mesmo após dizer que a Bethesda não está nem aí pro Wii U, agora Hines que é o presidente da empresa, solta ainda mais o verbo.
Em um dos episódios do GameTrailer’s Bonus Round, Hines respondeu sobre o porque de muitas thirds como a Bethesda terem deixado o Wii U de lado.
“O tempo de se convencer os desenvolvedores e publishers em dar suporte ao Wii U já passou,” disse Hines.
“Você precisa fazer como a Sony e a Microsoft estão fazendo conosco por tanto tempo, e não se trata de sempre que encontramos com eles que teremos todas as respostas que queremos, mas eles conseguem nos envolver muito cedo, e falando para desenvolvedoras como a Bethesda ou a Gearbox (de Borderlands), eles dizem: ‘aqui está o que estamos fazendo, aqui está o que estamos planejando, é dessa forma que pensamos e é assim que vamos trabalhar.'”
Hines ainda disse que quem produz os consoles precisa investir uma quantidade considerável de tempo conversando com as empresas que poderão se interessar em produzir conteúdo para seus video games, para que eles possam demonstrar que todo aquele hardware produzido poderá suprir a necessidade de criação do produtor e desenvolvedor. Caso contrário eles não ficarão interessados, e acontecerá como aconteceu com o Wii U.
“Se você apenas decidir que irá fazer uma caixa, que irá funcionar assim e assado e faça jogos pra ela, eu digo: Não. Não é minha resposta,” disse Hines.
“Eu vou focar nos outros que se encaixam melhor para aquilo que estamos tentando fazer. Então, você precisa investir mais tempo tentando chegar em todos os desenvolvedores, antes mesmo de fazer o console, quando você ainda está projetando e pensando em como ele irá funcionar.”
Que a Bethesda não quer desenvolver para o Wii U todos sabemos, mas será que Hines está falando sempre do assunto porque quer dar uma chacoalhada na Nintendo e quem sabe ter um console melhor para produzir ou reproduzir seus conteúdos, ou ele realmente não tá nem aí pra Nintendo e só quer falar mal por esporte mesmo?
De todo modo acho que ele tem razão em muito do que diz, mas já tá passando da hora dele falar um pouco menos, não?

