

A produtora Bethesda, responsável por The Elder Scrolls e Fallout mais recentemente, afirmou que a partir de agora pretende oferecer entre 3 e 4 títulos por ano aos fãs. O chefe de Marketing da empresa disse o seguinte:
“Nós queremos chegar ao ponto de lançar jogos mais regularmente, mas não estamos pensando em números como oito ou dez por ano, não isso que somos e não é assim que fazemos as coisas, mas também não queremos repetir 2011 quando lançamos quatro grandes títulos e depois sumimos, vamos evitar isso”.
A produtora possui 4 estúdios e disse não pretender, por enquanto, adquirir outros. Com ZeniMax, IDSoftware, Tango Gameworks e MachineGames, a empresa parece querer dividir o trabalho de um título para cada empresa, porém, sabemos que a Bethesda não é conhecida por jogos simples, muito pelo contrário, seus títulos mais novos como The Elder Scrools V: Skyrim e Fallout possuem um mundo enorme e bem trabalhado, sem contar o cuidado da história desses jogos que acabam sendo bem complexas para os que começam a experimentar o jogos agora.
Por isso resta saber se a Bethesda ainda vai continuar a produzir esse tipo de game, ou vai acabar repetindo o mesmo erro de trocar qualidade por quantidade, como fez a Ubisoft com Assasin’s Creed, que ainda é um bom jogo, porém comparando os novos com velhos títulos da série vemos a diferença de qualidade enorme.
Fallout 4 é o mais novo jogo da Bethesda, é o quarto titulo da série, mas ainda vemos as características básicas da empresa. O jogo tem data de lançamento prevista para 10 de novembro desse ano e estará presente para nova geração, incluindo os PC’s.