A desenvolvedora Blackpowder Games é composta por ex desenvolvedores da Monolith, os quais trabalharam no game No One Lives Forever e no FEAR original. Isso, como nós do Combo Infinito vivemos citando, está cada vez mais comum, e assim podemos contar com mais jogos independentes de boa qualidade.
É exatamente isso que vai acontecer, a Blackpowder anunciou um novo jogo no estilo First Person Shooter de ação e aventura com uma atmosfera estranha. O game se passa em 1604, onde o jogador chegou ao Novo Mundo na esperança de contribuir para uma colonial de Ingleses na Virgínia. Betrayer é o nome do game, e parece puxar uma uma página da historia colonial, no entanto, parece que algum mal pairou sobre a colônia, aonde o jogador encontra apenas fantasmas e mistérios em uma terra sem cor e sem vida.
A tarefa do protagonista será explorar o deserto em busca de sobreviventes e resolver os mistérios. Para auxiliar nessa busca o jogador possuirá armas da época como espingardas, machados e bestas. Ao longo do caminho, os jogadores também irão encontrar uma mulher silenciosa vestida de vermelho (clássico), que, podemos presumir, ter um papel relevante no game.
Betrayer é o primeiro projeto da Blackpowder, e o diretor criativo Craig Hubbard que o game é uma tentativa de criar jogos mais intuitivos “aqui está uma sensação de descoberta quando você navega instintivamente pela pesquisa de mercado abrindo oportunidades que surgem durante o desenvolvimento“.
O jogo estará disponível via Steam Early Access a partir do dia 14 de agosto.
No trailer podemos ver um visual bem peculiar, demonstrando os elementos da época em que o jogo se encontra, mas trazendo uma leitura moderna e diferenciada de gameplay.
Veja agora o vídeo e diga-nos o que acharam desse primeiro jogo da empresa Blackpowder. Comente!