Beyond: Two Souls foi um game exclusivo de PS3 lançado em 2013, e contou com personagens interpretados por dois atores famosos como Ellen Page e William Dafoe. O título recebeu severas críticas quanto ao seu desempenho, e uma delas foi a falta de complexidade, e pouca interação, mas iso não quer dizer que o jogo não tenha sido bem quisto pela comunidade, e segundo rumores há grandes chances dele retornar para a nova geração da Sony.
Veja também: Análise de Beyond: Two Souls
Há alguns meses atrás havia sido citado que o game poderia ganhar uma versão para po PS4, e recentemente o site francês Gameblog afirmou, de acordo com suas fontes secretos (o loko bicho), que a remasterização de BTS vai acontecer.
Além melhorias gráficas, que são óbvias, esta remasterização será uma espécie de versão do diretor, onde serão incluídas cenasque foram deletadas do game lançado.
Havia rumores de que essa remasterização seria anunciada na Gamescom, mas não ouvimos nada vindo da Sony, muito menos da Quantic Dream, produtora do game, levando a uma certa descrença quanto a veracidade da informação.
Beyond: Two Souls é um daqueles jogos com pouca ação e grande trabalho artístico e cinematográfico, o que pode ser uma boa pedida para a potência gráfica que o PS4 alcança, porém a Sony está se agarrando muito na geração anterior, e isso está rotulando-a, o que, obviamente, é uma imagem ruim. Na minha humilde opinião, sou a favor de remasterizações, só que do jeito que está, elas apenas estão servindo para preencher as lacunas da falta jogos, ressaltando assim a falha de programação da empresa japonesa.
O que você acha disso? Beyond: Two Souls merece uma remasterização? Comentem.
2 respostas
Pois é, estou jogando agora e o jogo não é muito diferente do que eu esperava. Um pouco menos de interação que o Heavy Rain, mas não me incomodou tanto. Claro que se a integração filme/gameplay evoluir, vai ficar ainda melhor para os jogos futuros da Quantic Dream. A história é interessante e os gráficos são bem legais, por isso acho que vai ser uma boa pedida para o PS4.
Concordo.