Pegando todos os fãs brasileiros de surpresa, a Sony anunciou que não marcará presença na edição 2020 da BGS
A Sony anunciou nesta segunda-feira (20) que a marca PlayStation não participará da Brasil Game Show (BGS) 2020.
A empresa não justificou se a ausência está relacionada, de alguma maneira, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em um comunicado enviado à imprensa e em seu Twitter, a empresa apenas informou que “Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano.”
A ausência da PlayStation na BGS é notável, principalmente porque o PlayStation (PS5), o console de nova geração da Sony, está previsto para chegar ao mercado no final de 2020. Em resposta, a feira, que está marcada presencialmente para os dias 8 a 12 de outubro, respondeu em seu Twitter oficial que lamenta pela ausência da empresa, e torcem para que reavaliem a decisão.
Nesses tempos turbulentos de pandemia, muitos eventos estão cancelando suas edições presenciais e optando por uma abordagem totalmente virtual, como foi com a Gamescom. Embora ainda não exista nenhuma intenção de adiamento ou cancelamento da BGS, a feira ainda continua observando de perto a situação, e promete trazer um evento maior e melhor nesta nova edição.
O isolamento social deve conter o avanço da pandemia durante os próximos meses e, por isso, a BGS 2020 ainda tem alguma chance de acontecer. No entanto, a ausência da Sony na feira será de grande impacto. A BGS revelará mais detalhes e informações sobre a feira em breve. Por enquanto, não há confirmação quanto à possibilidade de realizarem um evento online no futuro. Até agora, a única atração confirmada é a Video Game Orchestra.
Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.