

Crane, que também é cofundador da Activision, participará de um painel sobre seus 35 anos de carreira e atenderá os fãs com fotos e autógrafos na área Meet & Greet Canon
David Crane, cofundador da Activision, premiado e reconhecido desenvolvedor da indústria mundial de games, é mais uma personalidade internacional confirmada para a décima edição da Brasil Game Show. Crane entrou para a galeria dos principais nomes do universo dos games com a criação de Pitfall, considerado o primeiro jogo de aventura em estilo plataforma nos anos 80. Na BGS, Crane dividirá com o público experiências de sua trajetória de mais de 35 anos nesse mercado e atenderá os fãs na área Meet & Greet Canon com fotos e autógrafos.

Crane trabalhou em mais de 80 produtos de entretenimento que geraram receitas superiores a U$$ 400 milhões, entre eles “Freeway” (1981), jogo em que uma galinha precisa atravessar uma rua cheia de carros passando em alta velocidade, e “A Boy and His Blob” (1989), game de puzzle em estilo plataforma que conta a história de um garoto que precisa salvar um planeta.
Crane é a quarta personalidade internacional confirmada para a edição comemorativa da BGS e mandou um recado para os gamers brasileiros. Além dele, já foram anunciadas as presenças de Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de GTA; Outros seis nomes serão revelados até o evento.