Um jogo inédito dessa amada série parece ser cada vez mais real
O novo BioShock poderia muito bem estar em desenvolvimento para próxima geração de consoles, a menos que a Take-Two Interactive estivesse apenas brincando com os fãs da franquia.
De acordo com uma chamada de ganhos para o segundo trimestre do ano fiscal, o CEO Strauss Zelnick afirmou corajosamente que a empresa “tem o mais forte canal de desenvolvimento da história”. A lista inclui sequências de algumas das “maiores franquias” da Take-Two Interactive, além de uma inédita e interessante propriedade intelectual.
Não houve menção de qual franquia em particular receberia uma sequência. Entretanto, neste momento, é justo dizer que a sugestão feita foi para o BioShock 3. Borderlands 3 já foi lançado e pelo menos uma dessas sequências em potencial deve ser Grand Theft Auto 6. Deixando a nova propriedade intelectual sozinha, o único outro grande nome deixado de fora é o BioShock 3.
O grande silêncio
Nos últimos anos, a 2K Games apenas lançou uma coleção que agrupava as versões remasterizadas dos dois primeiros games e o BioShock Infinite. Quando se trata do BioShock 3, no entanto, o editor e o desenvolvedor mantêm o silêncio.
Entretanto, o silêncio foi quebrado há alguns meses por uma fonte anônima que afirma ter se apossado de um documento da empresa dentro da 2K Games. O vazamento traz vários detalhes sobre o BioShock 3, além de indicar que a obra está em um “estado de desenvolvimento bastante sólido e avançado”.
Além disso, o BioShock 3 foi considerado uma sequência direta do segundo jogo e continuará a história de Rapture. Com o BioShock Infinite, havia uma chance de que outro game pudesse ser definido de maneira diferente. A Take-Two Interactive menciona categoricamente um tipo de sequência que dá sustentação ao boato.
O mesmo boato sugeria que o BioShock 3 será anunciado eventualmente no primeiro trimestre de 2020 para um lançamento em 2021 ou 2022. Ambos os consoles da próxima geração receberão a sequência simultaneamente com o PlayStation 4 e Xbox One. Obviamente, também haverá um lançamento para PC.


O cronograma funcionaria para a Take-Two Interactive, desde que o desenvolvimento realmente atingisse estágios avançados. A única questão agora é sobre o desenvolvedor. Desde que a Irrational Games saiu, houveram relatos de que 2K Games criou um pequeno estúdio para chefiar o BioShock 3. No entanto, a editora tem mantido um controle rígido sobre as coisas e é por isso que tem sido difícil determinar os funcionários envolvidos. Existe a possibilidade de que alguns dos desenvolvedores do Hangar 13, o estúdio que desenvolveu o Mafia III, tenham sido transferidos.
Mas e vocês, acham que um novo título da franquia verá a luz do dia? Não Esqueçam de comentar.
Fonte: SegmentNext