Garanto que não vai precisar fechar os olhos para ver a criatura de Bird Box
Um dos maiores segredos de Bird Box, novo longa da Netflix, é o visual da criatura. Afinal, acompanhamos os personagens vivenciando o terror a todo momento, mas o telespectador mesmo não estando de olhos fechados não teve a oportunidade de ver como é a aparência. Bem, parece que o visual da criatura iria ser revelado, mas infelizmente foi cortado da edição final.
De acordo com o Howard Berger, criador da KNB (empresa responsável pelos efeitos visuais), o visual final já estava pronto. Ele publicou fotos da criatura no Instagram que você pode conferir abaixo – a publicação original por algum motivo foi deletada.


Aparentemente o artista ficou um tanto decepcionado ao ver que sua criação havia sido deletada do filme. A ideia era que o antagonista aparecesse durante um pesadelo de Sandra Bullock. “Acabei de assistir Bird Box na Netflix e achei muito legal. Infelizmente, a criatura que nós criamos na KNB está ausente no corte final. Andy Bergholtz esculpiu e pintou as próteses. Stephen Prouty foi ao set e aplicou a maquiagem no ator Dirk Rogers. É sempre um pouco decepcionante quando tanto trabalho é investido em algo que acaba cortado, mas eu entendo e sempre melhor para o produto final”.
Em uma entrevista com o roteirista Eric Heisserer, foi revelado que a criatura havia sido retirada porque a atriz Sandra Bullock não conseguiu gravar a cena do pesadelo. “Era um homem verde com um rosto horrível de bebê. Tinha uma forma de cobra e a criatura está rosnando pra mim, me fazendo rir. Era apenas um bebê longo e gordo”, disse Bullock. Desta forma, a diretora resolveu retirar a famigerada cena do longa.
Bird Box já está disponível no catálogo da Netflix.