

Na última terça-feira (20), a Blizzard lançou uma história em quadrinhos especial de Natal de Overwatch, de nome Reflexos, na qual apresenta os heróis do shooter em comemorações de fim de ano. A HQ, entretanto, também nos mostrou a jornada de Tracer para achar o presente ideal para a sua parceira: Emily.
Embora tenha deixado explícito a relação entre as duas personagens, alguns ficaram em dúvida quanto a orientação sexual da heroína. Agora, em um comunicado oficial enviado ao IGN do Reino Unido, a editora do jogo confirmou a homossexualidade de Tracer e explicou a importância de uma personagem como ela em Overwatch.
“A Tracer é lésbica. Assim como na vida real, sentimos que a variedade nos nossos personagens e as suas identidades ajudam a criar um universo de ficção muito mais rico e profundo. Desde o início nós queríamos que o universo de Overwatch fosse receptivo e inclusivo, refletindo a diversidade dos nossos jogadores ao redor do mundo. Existem inúmeros aspectos na personalidade dos nossos personagens e, assim como com pessoas na vida real, a sexualidade é só uma pequena parte do que nossos heróis são.” (Via Jovem Nerd News).
“Desde que começamos a escrever a história de Tracer, decidimos que este seria um aspecto da personagem, pareceu justo pra todos nós”, finalizou a Blizzard.


Até o momento, Tracer é a única personagem do conjunto de heróis do título que teve sua homossexualidade confirmada de maneira oficial. Como descrito no comunicado, a importância da pluralidade e diversificação em jogos é de imensa importância, principalmente em uma obra com tanta popularidade como Overwatch. Que mais vezes vejamos a humanidade real ser tratada de maneira orgânica em videogames.
Overwatch está disponível com legendas e áudios em português no Xbox One, PlayStation 4 e PC. Para mais detalhes, você pode ler nossa análise clicando aqui.