A Blizzard, detentora de produtos como World of Warcraft, Diablo, StarCraft e o mais recente anunciado Overwatch, registrou a marca “Compete”, uma ferramenta desenvolvida para a criação de torneios eSport.
Na patente encontramos a seguinte informação: “Fornecer uma tecnologia que não necessita de ser transferida, que permite aos utilizadores organizarem e promover torneios e-sports, criar e personalizar grupos e ladders, acompanhar o todo o progresso da competição, ver estatísticas e publicar resultados.“
Ao que tudo indica, Compete será aproveitado para jogos que tem uma posição competitiva como StarCraft II, Heroes of the Storm e Overwatch, talvez o mais forte potencial competitivo.
O que impressiona é que a Blizzard está antenada na atual situação em que o eSport está e quando esses caras resolver fazer alguma coisa, eles nunca brincam em serviço. A ideia é ótima; com essa ferramenta os caras poderão entrar de vez no cenário competitivo, gerando vários níveis de campeonatos, motivando cada vez mais os jovens atletas virtuais.
Claro que ainda não há nenhum detalhe, nem como isso tudo pode funcionar, mas há grandes chances desses caras entrarem pra dominar.
Uma resposta