Mostrando as diferenças para o mundo
Blizzard, uma das maiores empresas do ramo de jogos caiu em uma grande polêmica, alguns de seus funcionários tiveram seus salários divulgados em forma de um protesto que revoltou eles e muitos outros mundo afora.
Divulgado em forma de planilha, e, de acordo com as informações, pelos próprios funcionários, os salários mostravam a enorme diferença entre os profissionais da empresa.
Vemos isso acontecer em diversas empresas, e é até lei, inclusive aqui no Brasil, a equiparação salarial normalmente passa despercebido por muitos. Afinal, não é de costume sair por aí comparando o seu com o do outro, não?
Fora do esperado


Tudo começou quando foi feito um estudo interno na Blizzard Entertainment, revelando a disparidade entre os salários. A partir de então, os funcionários começaram a compartilhar os salários e os aumentos de cada um. Mostrando que na maioria dos casos, esse aumento não passava de 10%. E de acordo com Bloomberg, era um aumento inferior ao esperado.
E isso não é tudo, com a polêmica outros problemas foram revelados, como a aglomeração de função após a demissão de funcionários. Pelo que foi visto, o problema não se ameniza mesmo quando a empresa bate recorde nos seus lucros.
A Blizzard chegou a dar uma declaração sobre o assunto que pode ser visto abaixo:
“Nosso objetivo sempre foi garantir uma remuneração justa e competitiva aos funcionários. Estamos constantemente revisando as filosofias de remuneração para reconhecer melhor o talento dos nossos melhores desempenhos e nos manter competitivos no setor, tudo com o objetivo de recompensar e investir mais nos melhores funcionários”.
Apesar disso, mais reclamações vieram à tona, inclusive chegando a envolver o CEO Bobby Kotick à planilha anônima da Blizzard. De acordo com o que foi informado, sua remuneração no ano passado foi de US $ 30 milhões.
Enfim, vejam notícias sem cortes nos salários aqui, no Combo Infinito.
Em seguida a isso, que tal acompanhar e dar aquela força nas redes do Combo Infinito– Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Gamespot