Tempos agitados para quem vive para os lados da Blizzard, tal como em Hong Kong
O clima para o evento da Blizzard certamente não é dos melhores. Isso se de deve à controvérsia em torno dos protestos de Hong Kong e o jogador profissional que foi banido por demonstrar o seu apoio numa transmissão ao vivo.
O mesmo recebeu punições extremamente severas da Blizzard, e por conta disso, vários fãs da empresa estão revoltados e prometem protestar durante a vindoura Blizzcon. Eles afirmam que isso é contraditório e injusto, já que o lema da desenvolvedora é “Todas as vozes importam“. O movimento contém apoio de comentaristas de Overwatch e Hearthstone.


Além disso tudo, a Blizzard acabou de sofrer mais uma consequência por conta de sua atitude. Após a empresa suspender o jogador de Hearthstone, Jhung “Blitzchung” Ng Wai, a Mitsubishi Motors revelou que deixou de patrocinar a companhia dois dias após a decisão de puni-lo.
É importante notar que, já haviam suspeitas de tal acontecimento, principalmente quando a logo da Mitsubishi desapareceu da página do torneio Ásia-Pacifico – e agora foi confirmado oficialmente o cancelamento do patrocínio.
Vale lembrar que, nos últimos dias, houveram muitos vazamentos relacionados a Overwatch 2 e Diablo 4 – que são dois jogos que a comunidade da Blizzard aguarda ansiosamente. Um dos principais vazamento afirma que, Overwatch 2 terá novos gráficos e modo história inédito, para 4 jogadores. Enquanto Diablo 4 continuaria sendo um RPG, porém, deixaria de ter a visão isométrica de sempre, para ter uma visão em primeira pessoa.
Com a Blizzcon 2019 prestes a acontecer neste fim de semana, o clima fica misto entre tensão e alegria. Para ficar por dentro de todos os detalhes, basta acompanhar o Combo Infinito nesses primeiros dias de novembro, pois vamos cobrir o evento.
Mas e vocês, o que acham de toda essa controvérsias? Estão empolgados para o novos anúncios? Não esqueçam de comentar.
Fonte: Otaku PT