Advertisement
Todas

Bolsonaro comunica nova redução na alíquota de IPI para videogames e acessórios

Publicado por
Advertisement
Redução se refere ao IPI de consoles, acessórios e máquinas de jogos

Na tarde desta segunda-feira (26), o presidente Jair Messias Bolsonaro comunicou através de publicação em uma de suas redes sociais que irá novamente reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para videogames.

O anúncio revela a redução de 40% para 30% para consoles e máquinas de jogos; de 32% para 22% de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela; e de 16% para 6% em máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes. Ainda de acordo com a postagem, a redução será divulgada amanhã (27), no Diário Oficial da União.

A redução vem de encontro com o que Bolsonaro havia prometido em uma de suas lives do início do mês de outubro, onde citava as reclamações da “molecada”, e de acordo com ele “com razão”, sobre os impostos excessivos cobrados sobre videogames, jogos e acessórios. Posteriormente o presidente também foi ao Twitter onde escreveu a mensagem abaixo:

 

Muito provavelmente o presidente se referiu a hashtag #PS5eXboxMaisBaratos que chegou aos Trend Topics no Twitter nas semanas anteriores. Esta impulsionada pela live realizada no dia 23 de setembro pelo Combo Infinito e que contou com a participação do deputado Kim Kataguiri (DEM). Durante a live, o deputado teve a oportunidade de apresentar suas propostas sobre o tema e bater um papo amistoso com os criadores do Combo. Você pode conferir a live na integra no vídeo abaixo.

No período, a live criou uma grande comoção entre os gamers nas redes sociais que naturalmente anseiam por preços mais justos, mas sempre desconfiam de algumas ações, que muitas vezes tem como intuito apenas “ganhar pontos” com a população, ainda mais em tempos de eleições.

Kim Kataguiri explica sua proposta de redução do imposto sobre videogames, jogos e acessórios

Contudo, o anúncio de Bolsonaro quanto a singela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para videogames pode ser considerada uma pequena vitória, independente das razões dos envolvidos.

Mas é sempre importante frisar que os tributos que incidem sobre os produtos no Brasil são muitos, ainda mais quando falamos sobre videogames e jogos. E considerando os tantos outros impostos além do fato que em alguns casos se acrescenta impostos de importação, já que algumas destas empresas como Sony e Microsoft não fabricam seus consoles por aqui.

Só o tempo irá dizer se sentiremos o reflexo real desta nova redução em nossos bolsos.

Fonte: Facebook

Advertisement
Erick Cartman

Meu nome é Erick, sou um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement