
É…para quem acha que não falaríamos da novela do ano por um tempo se enganou. Após Kojima anunciar sua parceria com a Sony e os F* Konami’s circularem pela internet, a empresa anuncia hoje que está se preparando para desenvolver um novo game da série Metal Gear, jogo no qual consagrou Hideo Kojima.
Segundo o site oficial da empresa é possível verificar que a Konami está a procura de uma equipe talentosa e especializada para trazer de volta uma das séries mais icônicas dos games, pela primeira vez sem seu criador. A desenvolvedora procura pessoas qualificadas seja em Tóquio ou Los Angeles.
Para quem assumir o cargo precisaria de no mínimo imaginação sem limites, talento de sobra na direção de um game, saber liderar uma equipe com entusiasmo, ser apaixonado pelo que faz e tranquilidade na hora de comunicar e planejar suas ideias; são essas algumas das principais características do ex Game Designer da empresa.


Isso não deveria ser uma surpresa, pois a Konami já havia revela que não deixaria de continuar a produzir jogos da série Metal Gear e Silent Hill, dentre outras franquias famosas (Castlevania). Porém agora eles entram num barco extremamente perigoso, pois podem destruir de uma só vez tudo o que Kojima criou. Não vejo uma saída fácil para a empresa pois se o jogo for bom, Ok, Kojima teria feito um tão bom quanto, senão melhor, mas se for ruim…aí a cobra vai fumar e a crítica vai montar.
Essa talvez seja a prova de fogo da Konami. Elá terá que se provar, coisa que não precisou fazer, dessa maneira, durante muito tempo.
Fonte: Eurogamer