Microsoft compra a Activision Blizzard
De forma inesperada e sem qualquer precedente, a Microsoft anunciou no dia de hoje (18) a compra da Activision/Blizzard, conhecida por franquias como Call of Duty, Diablo IV, Overwatch e outras franquias. De acordo com o New York Times, a aquisição custou à Microsoft cerca de 70 bilhões de dólares.
Em comunicado, Phil Spencer deu boas-vindas a Activision/Blizzard, deixando claro que enquanto a negociação seja concluída, a empresa continuará exercendo suas operações independente.
“É incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.
“Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram grandes fontes de alegria e respeito de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software , Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard.”
“Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, o negócio da Activision Blizzard se reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming.”
Por fim, a aquisição da Activision/Blizzard pela Microsoft aconteceu em um momento obscuro para a empresa devido às recentes denúncias de assédio e abuso sexual. Assim, esta compra aconteceu em um momento oportuno para desmanchar essa marca negativa que a Activision/Blizzard deixou na indústria de games e que, certamente, o Xbox, na liderança de Phil Spencer, irá tratar de remover.
Afinal, caiu da cadeira com essa bomba? Comente! Em seguida, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Xbox Wire
Mais notícias:
Sem E3 2022? Desorganizado, evento digital pode ser cancelado
Dying Light 2 terá conteúdo pós-lançamento até 2027