

O CEO da Gearbox, estúdio responsável pelo desenvolvimento da série Borderlands, disse que vem conversando com a Nintendo sobre a possibilidade de lançar Borderlands 3 no Switch, após várias empresas prometerem apoio ao mais recente console da Big N que será lançado no dia 3 de março. Porém, após um jogador perguntar pelo Twitter se seria possível jogar Borderlands 3 no Switch, Randy Pitchford foi direto ao ponto:
“Eu não vejo isso acontecendo. Estávamos conversando com a Nintendo, mas as conversas pararam por alguma razão. Eles possuem outras prioridades.”
Mesmo com a resposta desencorajadora, é possível que outro jogo da série Borderlands seja lançado no Nintendo Switch. Mais uma vez, após o mesmo jogador perguntar o que Pitchford acha da Unreal Engine 4 rodando no Switch, o CEO da Gearbox deu a entender que Borderlands: The Pre-Sequel pode surgir no console da Nintendo.
“Nós temos Borderlands: The Pre-Sequel rodando no Nvidia Shield, então, porque não?”
Com a proposta da Nintendo de levar as third partys para dentro do seu novo console, a ideia de ficar sem o apoio da Gearbox parece loucura, já que Borderlands 3 é, sem dúvida alguma, um dos jogos mais aguardados da geração e viria com o conceito de jogadores cooperando entre si em um mundo rico o suficiente pra mostrar o quanto o Nintendo Switch é poderoso. Tales of the Borderlands também pode ser uma boa opção pra ser lançado no Switch, mas ainda estamos falando de um jogo mais antigo e que não chega a ser uma novidade.
Enquanto isso, o lançamento do Switch será carregado de dúvidas, com poucos jogos para mostrar que o console vale a pena. A grande atração da estreia do console será Zelda: Breath of the Wild, mas será que mesmo com sua magnitude, o jogo será o suficiente pra deixar a crítica e o público de bem com a Nintendo? Só o tempo dirá.