A ausência do dublador Troy Baker em Borderlands 3 em seu papel como Rhys foi revelada
No início deste ano, os fãs de Borderlands ficaram arrasados ao saber que o ator Troy Baker não reprisaria seu papel de Rhys em Borderlands 3. Apesar das declarações cruzadas, nunca foi muito claro sobre os motivos que levaram o ator a não participar do novo projeto.
Em entrevista ao VG247, o dublador disse que queria repetir seu papel como Rhys, o chefe da Atlas Corporation, mas foi impedido de fazê-lo por conta da posição da Gearbox na SAG-AFTRA – Screen Actors Guild (Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio), o sindicato que representa dubladores nos EUA.
Assim, a explicação dos fatos de Baker contradiz a explicação feita pelo chefe da Gearbox, Randy Pitchford, que twittou em abril dizendo que Baker “recusou” a proposta.
“Eles se aproximaram de mim e disseram: “você quer fazer isso?” Ao que eu respondi “é claro”. E então eles tornaram impossível para mim desempenhar o papel. Não tinha nada a ver com dinheiro, eles simplesmente não queriam fazê-lo da maneira que precisávamos. Eu nunca disse não.”
“Você terá que perguntar a Troy. Foi-me dito pelo diretor de áudio que ele recusou. Assim, felizmente, com a forma como Rhys aparece no jogo, não acho que realmente importe. Você se verá quando o jogo terminar e poderá discordar de mim ou não.”
“Eles não queriam se unir”
Baker é um dublador amado que já dublou dezenas de personagens de videogame, incluindo Booker DeWitt de BioShock Infinite, Samuel Drake de Uncharted 4 e Snow em Final Fantasy XIII. Contudo, para fazer o trabalho de dublador em Borderlands, a Gearbox precisaria assinar um contrato com a SAG-AFTRA e tornar oficialmente Baker como dublador oficial do sindical, o que significaria que outros artistas principais no jogo precisariam ser ou tornar-se membros do sindicato também.
“A questão era simplesmente que eles não queriam um sindicato. Eles não queriam se unir. E eu não posso trabalhar em projetos sem o sindicato. Sem entrar em muitos detalhes, tivemos longas conversas sobre isso. […] eu estava esperando sua ligação. Eles disseram “você quer fazer isso?” E eu disse “sim”. Eles nunca se mudaram dessa posição. Não estou zangado. Ele é um personagem completamente diferente, mas ainda dói.”
Rhys agora tem a voz de Ray Chase, dublador conhecido por dar voz ao personagem Noctis em Final Fantasy XV. Em maio passado, ele anunciou a notícia através de sua conta no Twitter.
“Tenho a honra de anunciar que interpreto Rhys com bigode em Borderlands 3.
Eu interpretei o personagem como um todo e admiro muito a interpretação engraçada de Troy Baker – o trabalho dele foi uma inspiração para mim! Eu não sou a voz perfeita para o personagem, mas uma nova interpretação.
Espero sinceramente que você goste!
Certamente, a batalha entre atores sindicais e algumas editoras é um problema contínuo na indústria de jogos. Contudo, com ou sem Baker, o jogo acabou sendo um grande sucesso. Não perca a análise de Borderlands 3!
Fonte: SegmentNext