Cate Blanchett confirma participação em filme de Borderlands
A probabilidade de vermos Cate Blanchett interagir com o inteligente robô Claptrap na telona disparou, com a Lionsgate confirmando que a atriz ganhadora do Oscar estrelará a adaptação cinematográfica de Borderlands, (via Variety). Blanchett retratará a caçadora Lilith, a Sirene que fez presença nos jogos principais da franquia da Gearbox Software.
Com isso, ela se encontra mais uma vez com o diretor Eli Roth (“O albergue”), com quem trabalhou em “O mistério do relógio na parede” (2018). Conhecida e aclamada por suas performances como atriz, Cate Blanchett encarnou recentemente a poderosa Hela em Thor Ragnarok. Acostumada com o público nerd, ela sempre é lembrada por ter dado vida à elfa Galadriel nos filmes da franquia do Senhor dos Anéis e Hobbit. Segura essa Lilith!
Além de Roth que comanda o projeto, o filme de Borderlands conta com nomes como Avi e Ari Arad na produção, junto de Erik Feig. Ademais, vale destacar que a versão mais recente do roteiro foi escrita por Craig Mazin, um dos roteiristas da série de The Last of Us e vencedor do Emmy pela minissérie da HBO, Chernobyl.
Quem é Lilith?
A série de jogos, que teve início em 2009, já tem quatro games de sucesso lançados e mais de 57 milhões de unidades no mundo todo. O jogo mistura elementos de ficção científica ao narrar a história de Pandora; um planeta que foi abandonado por uma grande empresa antes dos eventos do jogo.
Lilith é uma das grandes protagonistas da franquia. Para quem não conhece, a personagem é uma das poucas mulheres da galáxia pertencentes a uma classe de “Sirens”; telepatas com poderes especiais, como a manipulação do tempo-espaço. No primeiro game, no entanto, ela era uma das quatro personagens jogáveis. Dessa forma, nos jogos seguintes, voltou a aparecer e se tornou uma personagem essencial para toda a trama da série.
Por fim, está ansioso para ver a atriz em ação? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer