David Fincher é um diretor premiado e tem um currículo impressionante, porém, seu forte não é pegar uma sequência de filme pelo caminho. Fincher dirigiu Alien 3 (1992) em sua estreia, e não teve sucesso de crítica nem tanto de bilheteria, além da polêmica desavença entre o diretor e os produtores, que acabou o deixando queimado no cenário.
Entretanto, hoje em dia, Fincher é um dos principais diretores de Hollywood, e foi relatado que ele está em negociação para assumir a sequência de Guerra Mundial Z, filme de Apocalipse Zumbi estrelado por Brad Pitt, em 2013.
Assim como reportado pelo site Variety, Fincher foi abordado por Pitt para dirigir essa sequência. Os dois tem um currículo impecável juntos, como em Sete Pecados Capitais, Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button, o que pode ser motivo suficiente para uma nova parceria. Apesar de ainda não estar totalmente certo, as negociações estão avançadas e propostas financeiras estão sendo avaliadas.
World War Z foi um sucesso de bilheteria, mas teve grandes problemas e dificuldades na produção. O filme acabou estourando o orçamento e teve problemas com calendário, com vários meses de atraso, refilmagens e outras coisas. De qualquer maneira, faturou 540 milhões de dólares no mundo inteiro, o que figurou como o filme de Zumbi de maior sucesso da história do cinema.
David Fincher trabalha bem a parte visceral dos atores, o que seria ideal para continuar mostrando os desafios que a sociedade enfrentaria depois de ma destruição em massa e uma suposta descoberta que poderá dar aos humanos tempo para lutar contra o vírus. Brad e David são parceiros de longa data e provavelmente, se essas negociações se concretizarem, esse projeto tem um potencial de sucesso muito elevado.