Entrevista revela motivos por trás do cancelamento do jogo
Lançado em 2006, Bully é um dos maiores sucessos na história da Rockstar, ficando ao lado de franquias como GTA, Max Payne e Red Dead Redemption. Segundo rumores recentes, sua sequência, Bully 2, deveria ser uma das surpresas do The Game Awards 2021, mas nada foi anunciado. Embora muita gente ainda acredite que o título realmente existe, ex-funcionários da Rockstar deram uma entrevista à revista Game Informer e apontaram que o jogo foi cancelado.
De acordo com o artigo, a sequência do jogo já contava com cerca de 6 à 7 horas de material jogável. O projeto estava nas mãos da Rockstar New England, que era formado pelos desenvolvedores do estúdio Mad Doc Software — responsável pelo remaster do primeiro Bully. Os planos para a sequência eram ambiciosos, com o objetivo do jogo ser tão grande quanto L.A. Noire e GTA 4. O mapa, por exemplo, seria três vezes maior do que o mapa do jogo original.
De acordo com os entrevistados, todo o estúdio da Rockstar New England estava envolvido com o jogo, com cerca de 50 e 70 pessoas trabalhando no desenvolvimento. No entanto, o estúdio acabou escalado para auxiliar em outros projetos da Rockstar, como Max Payne 3 e Red Dead Redemption, na mesma época, o que fez com que a equipe enfrentasse o “crunch” — período em que desenvolvedores fazem horas extras para entregar algo dentro do prazo.
Dessa forma, isso fez com que o foco da Rockstar New England oscilasse com frequência, desviando sua atenção para outros jogos. Em razão disso e a falta de recursos, muitos desenvolvedores saíram do estúdio e, progressivamente, o projeto ficou de escanteio.
Bully 2 contaria com mecânicas novas
Os desenvolvedores revelaram ainda mecânicas que estavam sendo planejadas para o jogo. Segundo eles, Bully 2 incluiria a capacidade de invadir casas, e Jimmy Hopkins iria interagir com os NPCs com um sistema parecido com Red Dead Redemption. Bully 2 teria ainda um sistema realista de crescimento de grama, onde todo o mapa teria vegetação crescendo de forma realista.
Se um dia teremos o jogo nas lojas, ainda não se sabe. Contudo, a reportagem também aponta que as artes conceituais que supostamente vazaram há alguns anos são verdadeiras. Em seguida, relembre-as logo abaixo:
Here are some more concept art without watermarks. If you have any questions about the art, DM me. #Bully2 #Bully2Info pic.twitter.com/xdKE4okK1X
— Bully 2 Info (@Bully2Info) 13 de agosto de 2017
Bully 2 Concept Art #Bully2 #Bully2Info pic.twitter.com/4QHI43t5Gm
— Bully 2 Info (@Bully2Info) 18 de junho de 2017
Bully 2 Concept Art #Bully2 #Bully2Info pic.twitter.com/l8YDu3a1hm
— Bully 2 Info (@Bully2Info) 18 de junho de 2017
Até o momento da publicação desta matéria, a Rockstar não comentou sobre os relatos da reportagem. Porém, mesmo com ex-desenvolvedores contando essas histórias, não dá para saber se realmente um Bully 2 ou um remaster nos moldes de GTA Trilogy não esteja sendo produzido.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Game Informer
Em seguida, veja as últimas notícias: