
Customizar personagens não é algo inovador, pelo contrário, existe há mais de 20 anos e é uma característica forte de jogos de RPG, mas pela primeira vez na história da série Call of Duty os jogadores vão poder personalizar o personagem que irmos controlar, completamente.
Poderá ser escolhido gênero, habilidades, armas, modificar a aparência do personagem e tudo isso influenciará na narrativa do personagem e interação com NPC’s.
“Não se trata apenas de uma cabeça feminina em um corpo masculino. É um conjunto inteiro de animações diferentes para o jogo todo,” revelou Mark Lamia, um dos grandes responsáveis por Black Ops III.
“Sabíamos que tínhamos de fazer um personagem completo único masculino e feminino para todas as cenas e ainda teríamos de contar com a personalização de ambos. Graças a Deus que temos o Blu-ray,” disse ele.
A grande reclamação da anualidade de Call of Duty é porque a receita continua sempre a mesma, mas pelo jeito a Activision e a Treyarch estão buscando entregar algo que jamais vimos na Saga. O fato de ter customização não deixa o jogo completamente diferente, mas já é um começo. Eu particularmente acredito que muito mais mudanças drásticas serão anunciadas para esse jogo, até, quem sabe, uma pitada de elementos de RPG. Vamos aguardar por mais!
Veja também o primeiro trailer oficial do jogo