

Apesar de ainda se manter na frente nas vendas do mês de Novembro, Call Of Duty: Ghosts mostrou uma queda de vendas se comparado aos seus antecessores, de acordo com um analista chamado Doug Creutz.
A Activision já vinha dizendo que esperava que as vendas de COD Ghosts caíssem de repente, principalmente se comparado com Black Ops 2, que quebrou diversos records de venda. A empresa acredita que a transição de gerações traga esta queda de desempenho (ou é apenas uma desculpa, vai saber). No mês de Novembro as vendas demonstraram queda de 19%, comparando com Black Ops 2 na mesma época.
No entanto, o analista já vinha alertando os investidores que o declínio das vendas poderia ser notavelmente pior que o reportado pela Activision.
“Após uma reflexão mais aprofundada, chegamos a conclusão que Call of Duty: Ghosts apresentou números muito mais preocupantes do que imaginávamos”, disse Creutz ao VentureBeat.
Veja também: Analista diz que Call of Duty é a “prova de reviews”. Titanfall pode mudar isso
Ele nota que as versões de PS3 e Xbox 360 de Ghosts foi lançada quase duas semanas antes que Black Ops 2 (3 de novembro e 12 de Novembro, respectivamente), compensando uma parte na queda das vendas, que poderia ser muito pior.
“Embora a queda perceptível tenha sido de 19% até agora, que inclui duas semanas extras de vendas nas versões de PS3 e Xbox 360, comparando com Black Ops 2 e Modern Warfare 3, na realidade os números reais seriam de uma queda de 32% até o momento”, disse Creutz.
As versões para a nova geração chegaram no final de Novembro, com o lançamento do PS4 e Xbox One. Porém, não foi capaz de vender cópias suficientes para melhorar os números, segundo o analista.
“Nós não descartamos a possibilidade do título cair para 20 ou 25% comparado com as vendas do ano passado, o que é bem pior do que as recentes previsões que diziam que Ghosts venderia 10 ou 15% menos que Black Ops 2, num balanço total”, concluiu Creutz, dando uma de Mãe Dinah, tentando adivinha o futuro das vendas de COD Ghosts.
Mesmo com o declínio e com as previsões sem importância, Call of Duty: Ghosts continua vendendo muito bem, indo contra tudo e contra todos, que dizem que a série está desgastada. Pode até ser verdade, porém a galera continua comprando o jogo, o que fará a Activision continuar mantendo a fórmula. Em Novembro, o jogo continuou em primeiro lugar nas vendas, deixando Battlefield 4 e lançamentos como Gran Turismo 6 para trás.
Na sua opinião, o fato de Call Of Duty: Ghosts vender menos que o esperado e principalmente menos que seu antecessor, pode vir a se tornar um problema para a Activision? O que é necessário para a revigorização da série? Comente!
Veja também
Divulgado novo trailer de Call of Duty:Ghosts com participação de Megan Fox
Vídeo compara Call of Duty: Ghosts do PS4 com o PS3/X360
EA Games suspende TODOS os DLCs de Battlefield 4