Modo clássico de Call of Duty: Black Ops se manterá distante de Modern Warfare
Call of Duty: Modern Warfare foi revelado na tarde de ontem ontem (30), e certamente surpreendeu o público. Muitos esperavam que o título fosse seguir a linha de jogos apresentados nos últimos anos, mas para a surpresa dos fãs, parece que a Activision e a Infinity Ward enfim renovaram a franquia de uma maneira inédita.
Contudo, as mudanças também significam “deixar de lado” alguns aspectos dos jogos anteriores. E dentre os elementos que ficaram de fora do novo Modern Warfare, temos o famigerado modo Zombies, que não retornará.
De acordo com o Diretor de Campanha Jacob Minkoff, o modo Zombies foi retirado do game por um propósito específico. Segundo Minkoff, a ideia por trás dessa decisão serviu para não tratar o título como “partes diferentes que compõem um todo”. Neste caso, a Infinity Ward não quer tratar o jogo como um produto dividido em partes, mas sim, como algo completo em sua totalidade. Ele ainda ressalta que não se pode ter uma guerra moderna e realista de um lado, enquanto os jogadores terão zumbis em um modo cooperativo do outro. Sendo assim, o já conhecido Zombies não retornará este ano.
De certa forma isso indica a originalidade do projeto que está por vir. Tendo em vista que a justificativa da ausência do modo arremete ao que isso poderia significar em termos de realismo, a decisão da produtora parece coerente. Logo, teremos um novo Call of Duty literalmente “raiz” este ano.
Os primeiros detalhes divulgados sobre Modern Warfare deixaram o público ainda mais empolgado. Porém, nos resta aguardar por maiores informações sobre o jogo.
Possivelmente veremos novidades ao longo da E3 deste ano, mas não há como definir quando o game surgirá.
Você pode conferir mais detalhes sobre a franquia clicando aqui.
Fonte: Charlie Intel