“Não há lugar para trapaceiros em Call of Duty: Warzone”
Recentemente, Call of Duty: Warzone, o novo jogo battle royale da Activision lançado há menos de duas semanas, atingiu a marca de mais de 30 milhões de jogadores. Com uma marca tão grande, a utilização de cheats e hacks se tornou evidente. E com isso, a Activision confirmou que mais de 50.000 contas foram banidas permanentemente do novo battle-royale.
Os números foram compartilhados pela própria editora através do Activision Games Blog. Segundo a empresa, o motivo do banimento foi graças a diversos vídeos suspeitos que surgiram nas mídias sociais mostrando que muitos jogadores estão conseguindo trapacear o caminho da vitória, permitindo que eles tenham munição infinita e evitem o fogo inimigo.
Em um comunicado, o estúdio detalhou a sua forma de gerir e monitorizar os jogadores suspeitos, bem como a forma de trabalhar com várias equipes de segurança, que se revezam para garantir que os banimentos permaneçam em trabalho durante todo o dia:
“Não há lugar para trapaceiros nos jogos. Warzone tem tolerância zero. Nós levamos muito a sério todas as formas de fazer trapaças, mantendo um nível justo de jogo para todos como uma das nossas grandes prioridades. Esta é uma área que temos vindo a trabalhar com muita intensidade.”
Um exemplo de como funciona esse tipo de trapaça pode ser visto no vídeo abaixo. O jogador Lance Pitcher e seus amigos disparam diversas vezes em outro jogador, quando o mesmo opta em utilizar um hack de saúde ilimitado e se mantém completamente desnivelado. Assim, as filmagens são uma prova inegável de que os hackers atualmente são um grande problema em Call of Duty Warzone.
Guy in Warzone had unlimited health. Even tried to assassinate him and he lived after. I was heated😡@CallofDuty @CODLeague @charlieINTEL @DavidVonderhaar @scump @Crimsix @DashySZN @Maven @NAMELESS pic.twitter.com/64Q98J3iUg
— RTL (@Refusestolose) 31 de março de 2020
Assim, de modo que os jogadores tomem consciência das medidas e respetivas penalizações, a Activision vai publicar no seu blog uma contagem regular de novos banimentos. Para além do blog, essas publicações podem também aparecer diretamente numa das páginas do jogo. Por fim, o estúdio reforça ainda que todo o sistema de relatórios será trabalhado para ser rapidamente acessível; oferecendo aos jogadores uma ferramenta mais eficaz para denunciar novos cheaters.
Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.