Data de lançamento não foi revelada
A franquia Call of Duty encontrou um grande sucesso no mercado mobile, com o lançamento de Call of Duty: Mobile em outubro de 2019. Além de receber críticas favoráveis, o título gratuito, disponível para Android e iOS, foi o maior lançamento de jogos para celular da história, alcançando 148 milhões de downloads e gerando quase US$ 54 milhões em receita no primeiro mês. A fim de multiplicar esse sucesso, a Activision anunciou, nesta quarta-feira (10), que está trabalhando em uma versão mobile de Call of Duty Warzone.
A desenvolvedora promete que os jogadores de dispositivos móveis terão uma experiência “AAA” em Call of Duty: Warzone Mobile. E segundo a companhia, o título multiplayer está sendo construído de maneira nativa para celulares e tablets. Ou seja, o game não será um simples port, mas uma versão quase do zero, sendo que a ideia é “entreter os jogadores de todo o mundo por muitos anos”.
Ademais, junto deste anúncio, a empresa aproveitou para falar sobre as vagas disponíveis para novos desenvolvedores que desejam atuar no projeto. A empresa está procurando profissionais de engenharia (como programadores de rede); artistas (de interface do usuário), produtores e gerentes de produto. “Estamos procurando bons criadores de jogos, fãs apaixonados e pessoas genuinamente incríveis para se juntar à nossa equipe diversa”, diz em comunicado.
Em seguida, veja o anúncio:
Estamos construindo Call of Duty® Warzone™ para celular! Inscreva-se hoje para cargos interessantes nas equipes de desenvolvimento e publicação!
Mais informações aqui: https://t.co/35up6GlSfG (em inglês) https://t.co/dNQVlrYBC2
— Call of Duty BR (@CallofDutyBR) 10 de março de 2022
A Activision começou a sugerir um novo Call of Duty para plataformas móveis no ano passado, quando estabeleceu um novo estúdio dedicado a fazer jogos para celular, o Solid State Studio. Não é de surpreender, no entanto, que a empresa tenha decidido seguir esse caminho. Os rivais de Warzone, PUBG e Fortnite, já estão disponíveis no celular, com o lançamento de Apex Legends: Mobile chegando em vários países. Portanto, é natural que a Activision queira se expandir para o mercado.
Porém, dado que a empresa está apenas começando a contratar mais pessoas para trabalhar no jogo, pode demorar um pouco até que Call of Duty: Warzone Mobile seja lançado. No momento, a data de lançamento não foi revelada.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC