A Austrália sempre é um foco de polêmicas com relação aos jogos, agora é a ves de WW2
A Austrália tem um histórico muito grande com a censura em jogos eletrônicos. Dessa vez, a vítima é Call of Duty WWII. O jogo da Activision foi obrigado a modificar uma cena para a versão australiana, a qual envolvia uma ameaça de estupro.
De acordoc om o Kotaku Australia, a publisher alterou a cena para que não houvesse a classificação que pudesse ser negativa.
[SPOILER] A cena que causou essa polêmica acontece quando a personagem Rosseau, um dos personagens controlados pelo jogador, vê uma mulher ser arrastada por um nazista e quando ela abre a porta o soldado alemão diz: “Vai embora, isso não é da sua conta.” Depois disso você pode escolher se mata o soldado ou vai embora. Caso escolha a segunda opção, a porta é fechada e você ouve o barulho de uma calça abrindo e a mulher gritando.
O artigo continua abaixo
A Activision modificou a cena para não chegar com a notificação de violência sexual. Na versão alterada o som da calça abrindo foi removido.
Vale lembrar que o jogo continua com +18. Resta saber se essa versão censurada é a que será veiculada. Na América do Norte, WW2 foi classificado como “M for Mature“. A sua descrição na ESRB fala em sangue, violência intensa, brutalidade e linguagem ofensiva, ou seja, não menciona violência sexual. Será que essa versão já é a alterada?