Assinantes já podem assistir Cannon Busters na Netflix!
Cannon Busters é o mais novo anime da Netflix. O anime é baseado nos quadrinhos de LeSean Thomas, publicados em 2005. O criador original assume a função de showrunner. Assim, semelhantemente a outras produções do gênero, a primeira temporada conta com 12 episódios.
O enredo conta a história de S.A.M, uma androide da realeza. Ela é acompanhada por um robô de manutenção e um fugitivo perigoso. O trio embarca em uma jornada atrás do melhor amigo de S.A.M, o herdeiro de um reino que está sendo sitiado. O anime mescla elementos western com robótica, recheado de cenas de ação.
Inegavelmente, o anime apresenta diversos elementos que podem o tornar um sucesso. Com uma animação de qualidade, personagens carismáticos e combates bem construídos, a produção tem tudo para cair no gosto da galera e quem sabe garantir uma continuação. Só para ilustrar a insanidade de algumas cenas, um dos personagens possui um Cadillac que se transforma em um touro.
Polêmica na Produção
Apesar de sua evidente qualidade, Cannon Busters já se encontra no meio de uma polêmica. Para muitos fãs de anime, se uma produção não for 100% japonesa, ela não pode ser considerada um anime. Segundo John Derderian, o diretor de conteúdo da Netflix no Japão, a obra deve encontrar uma certa resistência.
Segundo ele, os consumidores deste tipo de conteúdo tendem a ser exageradamente puristas, criticando produções com envolvimento estrangeiro. Em defesa de LeSean, John afirmou que a conexão do criador com a cultura de animes é inegavelmente perceptível.
No que diz respeito a Netflix, a companhia segue investindo em conteúdo em um ritmo alucinante. Surpreendentemente, a gigante do streaming tem apostado bastante em animações japonesas, evidenciando uma certa disputa de mercando entre a “Big N” com a Crunchyroll, plataforma líder no streaming de animes. Além de Cannon Busters, uma adição recente na plataforma americana foi Kengan Ashura, um incrível anime de luta.
Fonte: Japan Times