

Assim como a Konami, e tantas outras empresas, a Capcom aparenta estar querendo ingressar no mercado mobile trazendo algumas de suas franquias ‘old shools’ para os smartphones e tablets a começar pelo azulzinho querido de muitos, Megaman.
Como já sabemos, o criador da franquia Keiji Inafune já não está mais trabalhando com a Capcom desde Megaman X5 (após isso a cosia começou a “desandar”), então a possibilidade de ser um game genérico e pouco expressivo, ainda mais sendo feito por uma empresa terceirizada, é bastante alta.
O próprio Mighty No. 9 que está sendo desenvolvido por Inafune vem sofrendo duras criticas a respeito de seus atrasos, qualidade gráfica, jogabilidade, dentre outros fatores. Fora o fato de Inafune ter ficado conhecido como o maior ‘pidão’ do Kickstarter, após Mighty No. 9 já ter batido a meta, ele criou outras metas que foram sendo batidas, e mais campanhas no Kickstarter que envolviam DLCs para seu game, até mesmo outro projeto, que parecia ser um novo game, mas era uma espécie de “prólogo” para Mighty No. 9. Atualmente o produtor ainda está envolvido no game ReCore, alguns dizem que está é a principal causa dos últimos atrasos para o lançamento de Mighty No. 9.
Voltando para a Capcom, algumas outras franquias já estão sendo cotadas para a plataforma mobile como: Monster Hunter e Sengoku BASARA. A Capcom pretende lançá-las até 2017. Será que teremos um BOM game do azulzinho com estilão das antigas de volta? Difícil, mas não impossível.
Fonte: Capcom