

Street Fighter V teve diversos problemas no primeiro dia de lançamento, mas logo foram sanados e a pancadaria vem rolando solta no modo Online desde então. Mas um problema chato, desonesto e irritante persiste: o famoso Rage Quit, que nada mais é que o seu adversário desconectar da partida logo que ele vê que vai perder.
Isso vem acontecendo constantemente. Só enquanto eu redigia essa notícia me aconteceu duas vezes. Você faz uma jogada incrível, tira muita energia do adversário e o cara sai do jogo antes dos servidores da Capcom reconhecerem o placar. O único beneficiado é o desonesto.
Mas a Capcom disse ao site Eurogamer que está arrumando o problema, através de um porta voz da empresa.
“Eu posso confirmar que haverá com certeza algo que faremos para tornar a experiência com o gameplay do jogo de uma forma que todos os fãs poderão se divertir de maneira justa.”
A grande questão que fica no ar é porque o jogo foi lançado com este tipo de problema, já que é algo padrão este tipo de atitude: desistiu de uma partida Online, toma punição. Para um jogo com foco tão grande no modo online, esse tipo de problema tira muito da diversão e só vai aparecendo depois que os mal intencionados passam a jogar o game.
Vamos ficar de olho nas declarações da Capcom pra ter certeza de quando teremos estas alterações.