

Começam a surgir novas informações de um novo Resident Evil, e o sucesso de Resident Evil Revelations parece estar mudando algumas coisas na cabeça da Capcom. Até porque Resident Evil 6 não fez tanto sucesso quanto eles esperavam com a crítica, mas vendeu bem que é uma beleza.
Falando ao site MCV, Michael Pattison responsável pelo departamento de Marketing da Capcom, disse:
“Nós com certeza estamos de olho nas respostas do consumidor e da crítica. Existem coisas muito positivas nisto, mas também há um misto de contentamento e descontentamento, como pudemos acompanhar nos reviews por aí. Nós precisamos levar isso em conta, claro que não iremos ignorar isto, e iremos levar estas sugestões e críticas para o próximo game, isso quando fizermos o próximo Resident Evil.
Com Resident Evil 6 especificamente, nós provavelmente colocamos muito conteúdo junto, tivemos feedbacks de consumidores que se sentiram ‘cheios’. A campanha de Leon se saiu muito bem, e devido ao lançamento de sucesso de Resident Evil Revelations para 3DS, uma chuva de pedidos aconteceram para que focássemos no survival horror, ao invés de tentar criar muitas coisas diferentes para públicos diferentes. Vocês verão como o que virá a seguir, será focado no núcleo de nosso público, algo mais direcionado.
Muito está sendo dito sobre o gênero que envolve zumbis, apocalypse e survival pós apocalíptico estar saturado. Mas todos os anos continua vivo e muito bem. The Last of US nos mostrou uma ótima direção sobre o que os consumidores querem. Tomb Raider também, – Michael Pattison, departamento de Marketing da Capcom. É quase unânime que a audiência gostou das duas experiências. Acho que isto prova que existe um grande mercado para este tipo de conteúdo.” – Michael Patrison, departamento de Marketing da Capcom.
Opinião: Eu gostei bastante de Resident Evil 6, mas na campanha de Chris eu me vi em Resident Evil 5 com mais foco no estilo Gears of War/Call of Duty de ser. Desde Resident Evil 4 que a Capcom deixou de tentar inventar para copiar os demais, e isto refletiu em dois games de Resident Evil com qualidade, mas sem aquilo que queremos ver nos games da série, que é a grandeza e a inventividade. Na verdade isto cai naquilo que há muito tempo está sendo discutido, que é a falta de coragem das produtoras arriscarem com seus produtos mais conhecidos, como Assassin’s Creed e o próprio Resident Evil.
Mas a grande sacada da Capcom foi RE: Revelations. Joguei pouco é verdade, mas gostei muito do pouco que vi, principalmente no próprio 3DS. É um game que mais uma vez, não inova, mas tenta ao menos ser um Resident Evil de verdade, das antigas, com os elementos que todos estão acostumados na geração atual. Imagino que o melhor caminho para a Capcom seja dar continuidade nestes elementos que Revelations acertou, mas também dar uma atenção melhor ao enredo, pois desde que Wesker foi dessa para uma melhor tá tudo uma bagunça só.
O que vocês acham? É realmente necessário um novo Resident Evil? Comente!