Os jogadores terão mais uma maneira de vivenciar este clássico
A Konami anunciou que lançará Castlevania: Symphony of the Night, o título mais popular da série, para Android e iOS.
Será possível adquirir a versão mobile do clássico por R$ 10,90 ou US$ 2,99 na Play Store e App Store. A versão tem suporte a controles externos, conquistas desbloqueáveis e um recurso inédito de continuação, de acordo com a Konami.
O game foi lançado pela primeira vez para o PlayStation em 1997. A trama é protagonizada por Alucard, o filho de Drácula, que sai de seu sono para explorar o castelo de Drácula, que reapareceu depois do sumiço de Richter Belmont.
Castlevania: Symphony of the Night é aclamado como o melhor game da franquia e apontado por muitos como um dos melhores jogos do PS1. O game foi tão marcante que ajudou a estabeleceu um gênero inédito, chamado “Metroidvania”, e rendeu diversas sequências e clones.
Castlevania: Symphony of the Night será lançado eventualmente em 5 de março para Android e iOS. É importante destacar que, neste mesmo dia haverá a estreia da terceira temporada do anime Castlevania da Netflix.
Mas e vocês, o que acharam da novidade? Certamente querem jogar. Não esqueçam de comentar.


Sobre Castlevania: Symphony of the Night
É um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distribuído pela Konami em 1997. Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PlayStation e a sequência direta de Akumajō Dracula X Chi no Rondo.
Castlevania: Symphony of the Night foi uma obra certamente muito importante para a franquia. Ele levou a série a um novo patamar, o mesmo introduziu um estilo inédito de jogabilidade com elementos de games de RPG, o que foi simulado por muitos de seus sucessores na franquia.
A jornada é protagonizada por Alucard, o filho de Drácula, que sai de seu sono para explorar o castelo de Drácula, que reapareceu depois do sumiço de Richter Belmont.
A trilha sonora do jogo foi recebida com louvor pelos fãs da franquia. A mesma foi composta por Michiru Yamane, que já havia composto a trilha sonora de Castlevania: Bloodlines. A composição contém elementos de gêneros musicais diversos, incluindo clássica, techno, rock gótico, música new age, jazz e diversas variações de heavy metal.
Fonte: Gematsu