Novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco traz novidades para a história
O novo Cavaleiros do Zodiaco: Saintia Sho vem adicionando uma alta carga de história naquilo que já conhecíamos dos Cavaleiros. O enredo é adaptado do mangá de mesmo nome, que traz de volta a deusa Eris. Em 1987, Eris foi a vilã de um filme chamado Cavaleiros do Zodíaco: O Santo Guerreiro. Como o curta, na época, foi lançado como uma história individual, o novo anime pretende encaixar os acontecimentos dentro de tudo que já vimos na aventura de Seiya. Contudo, podemos perceber que a ideia é ir até mesmo além.
Saint Seiya Sho traz basicamente a história do começo do anime. Mas ao invés de acompanhar Seiya, vemos tudo pela perspectiva de Shoko, a cavaleira de Equuleus. Ela tem basicamente os mesmos golpes de Seiya. Mas seu poder vem de outra constelação. Então o anime mostra que Seiya enfrentou os perigos das 12 casas, mas de uma forma rápida e direta, para chegar na história que realmente importa agora: a da deusa Eris. Contudo, vemos o retorno de um inimigo clássico dos Cavaleiros no episódio 8.
Saga está de volta em Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho


Sim, Saga está de volta, mas de outra maneira. Embora ele apareça, por conta da história que Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho detalha sobre as 12 Casas, inclusive mostrando o momento que Saga se mata na frente de Saori por conta de suas ações, se sentindo desonrado (afinal, Saga sempre teve um problema de dupla personalidade e a personalidade do bem decide dar um fim a tudo isso, se matando e levando consigo sua contraparte do mal). Mas agora, no episódio 8 de Saint Seiya Sho somente a parte do mal retorna. Segundo o próprio Saga, e astutamente percebido por Aioros, ele retorna com o poder do Cosmo de Eris. Assim, a parte do bem de Saga morreu, mas seu lado maligno retorna, vivo.
Esta é uma mudança considerável sobre tudo que já vimos na história de Saga nos Cavaleiros. Embora ele já tenha voltado outras vezes, como na Saga de Hades como um espectro e também ao final desta mesma história, se unindo aos demais cavaleiros de ouro no muro das lamentações. Contudo, a separação das personalidades do Cavaleiro de Gêmeos, transformando seu lado maligno em um personagem individual parece bem corajoso por parte da história. Eu não li o mangá, então não sei quanto tempo ele pode durar agora. Mas pelo visto ele terá uma certa importância.
E então, está acompanhando Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho? O que está achando? Comente!