CD Projekt Red enfrenta segundo processo coletivo sobre Cyberpunk 2077
Parece que as coisas só continuam piorando para a CD Projekt. Desde o desastroso lançamento de Cyberpunk 2077, a empresa vem fazendo tudo o que pode para melhorar o jogo, mas isso não foi suficiente para protegê-lo de uma ação judicial. Nesta terça-feira (19), o estúdio confirmou que recebeu outro processo coletivo de um escritório de advocacia que representa seus próprios investidores, com alegações de que a empresa os “enganou” sobre o estado do jogo no Xbox One e PlayStation 4.
O segundo processo acabou confirmado no site da CDPR no último fim de semana; e diz que “o conteúdo da reclamação, incluindo seu assunto, é o mesmo” de outra ação que a empresa já havia recebido por outro escritório de advocacia em dezembro. Essa nova ação judicial alega que a CD Projekt conscientemente enganou investidores sobre o estado de Cyberpunk 2077; especialmente nas versões para PlayStation 4 e Xbox One, que acabaram considerados por muitos como “virtualmente injogáveis”.
Embora ambas as ações tenham sido ajuizadas pelo mesmo motivo, a CD Projekt observa que o processo “não especifica a quantidade de indenização solicitada”; (ou seja, quanto de dinheiro os investidores estão esperando). A CD Projekt afirma que se defenderá vigorosamente contra as alegações; que até agora parecem sugerir que ambas acabarão eventualmente levadas ao tribunal.
A saga caótica da CD Projekt Red com Cyberpunk 2077 continua
Embora a empresa tenha tomado medidas para compensar o lançamento do jogo, oferecendo reembolsos completos para jogadores e emitindo atualizações para resolver alguns dos bugs e falhas, sua reputação acabou atingida severamente e parece estar piorando constantemente. Relatos de desenvolvedores anônimos da CD Projekt revelaram todos os tipos de problemas que atormentaram o desenvolvimento do jogo; incluindo falha de comunicação, desorganização e muito foco em marketing.
Após publicar um pedido de desculpas aos jogadores sobre os muitos problemas no PS4 e Xbox, um relatório da Bloomberg refutou essas afirmações; revelando que a liderança do estúdio estava ciente da gravidade dos problemas, entre outras revelações. A demonstração da E3 2018, vale mencionar, também tornou-se elogiada por muitos na época, mas já acabou revelado que a mesma era falsa também; e muitos que trabalham no jogo não acreditavam que o título estava pronto para um lançamento em 2020, mesmo com todos os atrasos.
As coisas estão tão ruins que um analista até prevê que a CD Projekt poderia potencialmente ser comprada por outra empresa e, muito recentemente, alguns varejistas acabaram vistos oferecendo Cyberpunk 2077 com desconto. Embora ainda haja muitos fãs que gostam do jogo e desejam continuar apoiando a empresa, há tantos que não estão mais impressionados com o estúdio. Ademais, muito não aceitam mais as múltiplas desculpas que a empresa vem oferecendo.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias: