
A desenvolvedora CD Projekt Red, responsável pela série The Witcher, resolveu se pronunciar para falar sobre algumas informações, as quais diziam que The Witcher 3: Wild Hunt está com problemas de “pop in” e instabilidade de “frame rate” na versão PlayStation.
Michal Krzeminski, produtor artístico do estúdio, disse ao site GamingBolt que, “Ainda estamos na fase de otimização, iremos definitivamente polir essas pequenas coisas.“
Krzeminski acredita que tanto a versão PS4 como a Xbox One terão um frame rate sólido. Ambas vão rodar a 30fps, no entanto a versão PS4 irá ter uma resolução de 1080p enquanto que na Xbox One a resolução será de 900p.
No que diz respeito a versão de PC, ele revelou que terão que ter um equipamento bastante potente se quiserem rodar o jogo a 60 fps.
“Os jogadores vão precisar de um PC bem potente, mas não posso dar detalhes agora, até porque continuamos a otimizar o jogo e tudo pode mudar. Dito isto, o jogo não vai anular o teu PC se sua máquina não for muito boa – nós queremos que todos os jogadores se divirtam, não apenas os que têm as melhores especificações.“
Dia 19 de maio é a data de lançamento estimada para The Witcher 3: Wild Hunt. O jogo será lançado no PC, Xbox One e PS4.
É a CD ainda tem 2 meses aí pra corrigir possíveis erros, bugs, e tudo o que estiver dando errado. Não é o tempo dos sonhos, mas acho que os caras vão dar conta. Conversamos com eles na BGS de 2014 e eles já pareciam ansiosos com o jogo, agora imagine faltando pouco tempo par o lançamento. Eu sei que há uma fatia do público que não liga para especificações técnicas como fps, resolução e etc., mas muitos se importam e acreditam que possa ser um grande diferencial na hora de escolher a plataforma.
Veja um trailer massa do game: