

Em uma reunião sobre os lucros do terceiro trimestre de 2016 na última quinta-feira (10), o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang comentou um pouco sobre o Nintendo Switch, novo hardware da companhia japonesa. De acordo com o executivo, a relação de sua empresa com a Nintendo provavelmente vai durar duas décadas.
“Eu acho que você poderia dizer também que a Nintendo contribuiu com uma quantia para esse crescimento. Temos trabalhado com eles por quase dois anos. Várias centenas de anos de engenharia foram gastos para o desenvolvimento deste console incrível“.
“Eu realmente acredito que quando todo mundo vê-lo e apreciá-lo, eles vão se surpreender. É realmente como nada que já joguei antes. E, claro, a marca, as franquias e seu conteúdo é incrível. Portanto, eu acho que este é um relacionamento que, provavelmente, vai durar duas décadas, e eu estou super animado com isso.“
A relação que o presidente da Nvidia se refere deve-se ao fato de que o Switch utilizará componentes da empresa, abandonando as tradicionais placas de vídeo da AMD, que atua nos consoles há décadas, e hoje compõe grande parte técnica do PlayStation 4 e Xbox One. A Nintendo ainda não revelou detalhes específicos quanto ao sistema do aparelho.
Utilizando cartuchos como mídia física padrão, o Switch será lançado em algum momento de março de 2017. Para híbrido entre console e portátil, jogos como Just Dance 2017, Project Sonic, Dragon Quest X e XI, e The Legend of Zelda: Breath of the Wild já foram confirmados.