

A falta do apoio de grandes estúdios para o Nintendo Wii U se tornou um dos maiores problemas para o console, pois visando a quantidade de vendas, as grandes empresas não enxergam futuro promissor investindo em tal plataforma. Porém muito antes do lançamento do Nintendo NX, a Ubisoft confirmou: a empresa irá apoiar o projeto misterioso da Nintendo.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, foi entrevistado recentemente com a revista Game Informer, e durante a entrevista Guilemot é perguntado se a Ubisoft estará apoiando o Nintendo NX desde o seu lançamento. “Você pode esperar que iremos apoiar a Nintendo. A Nintendo é uma dos melhores parceiras no mundo”, respondeu o CEO.
Durante a entrevista, Guillemot ainda fala sobre a empresa dentro do Nintendo Wii U. “Com o Wii U, pudemos relançar Rayman em 2D. Foi uma coisa boa para a companhia, para a marca e para seus fãs. Se você se recorda, ele seria um exclusivo do Wii U, mas o tornamos multi-plataforma quando vimos que não estava vendendo na velocidade que esperávamos”, explica ele. “O Wii U vem fazendo muito bem. Continua sendo uma máquina da Nintendo com grandes franquias, e nós ainda vendemos cópias de Just Dance nele.”
Durante a conferência da Ubisoft na E3 2016, foi confirmado que Just Dance 2017 seria lançado também para o Nintendo NX, sendo o primeiro título da empresa para o novo projeto da Nintendo. Além do jogo de dança da Ubisoft, foi confirmado previamente que o NX receberá The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que será lançado em março de 2017 também para o Wii U, levando-nos a crer que provavelmente seja um título de lançamento do console.