Josh Holmes, o chefe do estúdio atualmente responsável por Halo, a 343 Industries, anunciou que deixará a produtora para seguir uma “nova aventura“. Após sete anos contribuindo para a série de shooter em primeira pessoa, Holmes se tornará um desenvolvedor independente.
Em uma publicação no blog Halo Waypont, o produtor diz, “eu amei cada momento aqui com Halo, mas encontro-me atraído por novos horizontes. Este mês eu estou deixando 343 Industries e animado para a minha próxima aventura em busca do desenvolvimento de jogos independentes.“
Para substituir seu cargo dentro do estúdio, Holmes já possui alguém que irá suprir sua ausência. “Eu estou passando a tocha para meu bom amigo e parceiro de longa data no crime, Chris Lee. Como chefe de produção em Halo 4 e Halo 5: Guardians, Chris tem desempenhado um papel fundamental no estúdio desde o seu início. Ele é um líder tremendo e Halo está em boas mãos com ele.“
Embora tenha declarado a sua saída do estúdio, o desenvolvedor não revelou do que se trata o seu próximo projeto.
Holmes iniciou sua carreira na década de 90, trabalhando como produtor assistente nos jogos da série NBA Live, e posteriormente em outro jogo de basquete, chamado NBA Street. Foi líder de design nos jogos de luta Def Jam Vendetta e na sequência do título, Def Jam: Fight for NY. Além disso, exerceu grande função no reboot de Turok, lançado em 2008.
Seu primeiro jogo sob a bandeira da franquia de ficção científica foi Halo: Reach, sendo promovido a diretor criativo para o desenvolvimento de Halo 4 e chefe do estúdio para Halo 5: Guardians.