

A realidade virtual já está entre nós e dentre todos os aparelhos mais poderosos no mundo dos games atualmente, apenas o Xbox One ainda não possui suporte para a tecnologia. Apesar de ter sido anunciado que o Oculus Rift rodaria no console da Microsoft, não foi possível ver tal feito acontecendo.
No entanto, tudo isso parece ter uma razão. Tio Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox e “Ó Salvador” para muitos, falou com alguns jornalistas sobre o advento da nova tecnologia, que tem nos games um dos maiores aliados.
Segundo Spencer, o Xbox Scorpio, uma espécie de evolução do Xbox One que ainda não tem data de lançamento, será uma boa oportunidade para a empresa entrar no mercado da realidade virtual. Ele não esconde seu interesse pela tecnologia, mas também não mede palavras pra demonstrar que tudo é muito experimental e que é necessário haver uma grande evolução para que a divisão Xbox olhe para a realidade virtual de uma maneira mais crível.
“Eu adoro a tecnologia por trás da realidade virtual. Eu tenho um HTC Vive, um Oculus Rift e costumo usar o PlayStation VR para as demos e outras coisas. Penso que os criadores de jogos ainda não encontraram o espaço nos games. Eles ainda não aperfeiçoaram a habilidade de criar jogos para a VR. É muito cedo, penso que dentro de alguns anos veremos a tecnologia a chegar às massas”.
“Acho que a realidade virtual vai encontrar o seu espaço no mundo dos videogames, aposto forte nisso. Desenhamos o Scorpio como um console capaz de suportar a realidade virtual. Quer isso aconteça este ano, no próximo ou no próximo… tal como disse, continuo a pensar que a comunidade criativa tem de abraçar estas novas ferramentas e esta nova sensação, esta nova imersão”.
“Que experiências vai colocar nas mãos das pessoas para terem um envolvimento a longo prazo? A maioria das coisas com que tenho jogado agora me dão a impressão de serem demos e experiências de curto prazo. Não estou a criticar de forma nenhuma, penso que seja desta forma que as coisas devam acontecer. Mas acho que vai levar o seu tempo até progredir”.
Talvez Tio Phil tenha razão, porém seria uma boa poder contar com a opção de testar a realidade virtual nos consoles Xbox, até mesmo no Xbox One, com suporte ao Rift ou HTC Vive, ou quem sabe o próprio óculos de realidade virtual que a Microsoft demonstrou na semana passada. Mas pelo visto, apenas quem comprar um Scorpio terá essa opção numa plataforma Xbox.
Fonte: Stevivor