
Em uma entrevista ao Re/code, o chefe da Nintendo America, disse que Sony e Microsoft não tem muitos conteúdos exclusivos comparados a Nintendo.
Enquanto a empresa recebe conteúdos de thirdy-party, Reggie Fils-Aimes diz que preferiria ter sua própria franquia que ofereça os mesmos títulos que seus rivais.
“Eu adoraria ter Call of Duty em nossa plataforma. Eu adoraria ter qualquer um grande produto muitiplataforma” ele revelou.
“Porém eu preciso dizer, mais especificamente, eu quero jogos que ofereçam um diferencial para a experiência do consumidor. Se você olhar para as outras duas plataformas concorrentes, qual é a diferença?
Quando você olha para cada uma, eles mesmo não tem muito conteúdo exclusivo. Eles tem muitos conteúdos compartilhados. Olhando do ponto de vista deles, o que eles não tem? Eles não tem nossos jogos. Eles não tem Mario e Zelda.
Eu prefiro estar onde a Nintendo está, com plataforma diferenciada, diferentes experiências as quais oferecemos exclusividades ao consumidor. Deixem eles batalharem entre si, em qual visual de Call of Duty é mais convincente. Eu gosto de nossas chances de ter um diferencial de consoles e de experiências“, ele adicionou.
Com essa visão, não é difícil ver o porque a Nintendo ainda está um pouco atrás do placar. Afinal de contas, as franquias mais relevantes da empresa, são as que a mantém. Embora a empresa esteja melhorando nos lucros, ainda não estão onde eles merecem. Mas de uma certa maneira, isoladamente, o pensamento do boss não está errado, o que o Reggie precisa entender é que isso não é ruim. Os consumidores não acham ruim ter Call of Duty’s pra ambas as plataformas, e esse é mais um dos motivos deste ser um dos jogos mais rentáveis da história.
A política da Nintendo conservava seu pensamento encubado, que funcionou durante muitos anos, e que agora, estão ensaiando estourar essa bolha – vide Bayonetta migrando para o console – o que eu acho um passo importante para essa geração. Portanto, essa visão de Reggie não convence mais – na minha opinião.
O que vocês concordam? Dêem suas opiniões.