

Em entrevista para a Academy of Interactive Arts & Science, Bonnie Ross, líder da 343 Industries e de Halo, comentou que deseja trazer inovações à série de tiro em primeira pessoa sem perder o espírito clássico da franquia, a qual estreou em 2001 no primeiro Xbox.
“Embora, certamente, procuremos maneiras de ramificar e inovar, também temos o cuidado de não perder o espírito central que torna Halo o que é“, disse Ross. “Os fãs são o nosso coração e alma, e este universo foi construído para eles. Nós ouvimos o feedback dos fãs.”
Em seguida, Ross ainda conta que ficou contente com o entusiasmo da recepção de Atriox, vilão de Halo Wars 2, sequência do RTS de 2009 que chegará no próximo mês. “Estou muito encorajado pela recepção inicial da história e personagens do Halo Wars 2, como o líder dos Brutos, Atriox.”
Na entrevista, a produtora foi questionada sobre o papel que as redes sociais desempenham quanto a pequenas potências vocais que dominam conversas sobre recursos e elementos de um jogo. Ross acha que “nós devemos isso a todos os nossos fãs para garantir que eles tenham uma voz em nossa franquia“, adicionando ainda que “eles são a força vital do que fazemos“.
“Se você não tem o apoio de sua base de fãs, é difícil expandir para um público mais amplo, o que significa que você precisa encontrar o equilíbrio adequado entre o feedback dos fãs e nossos objetivos para mover a franquia adiante.”
“Eu acho que as mídias sociais tornam mais fácil e mais difícil identificar problemas na jogabilidade“, comenta Ross. “É um luxo ter muito feedback, mas também requer mais diligência para entender e avaliar dados qualitativos e quantitativos. É um grande desafio colocá-los juntos e avaliar o quadro geral.”
A chefe da 343 finaliza dizendo que a franquia é o que é “por causa dos fãs“, explicando a paixão e dedicação dos fãs pela série. “Os os fãs, as comunidades e o amor deles são o que mantêm o universo vivo.”
Halo Wars 2, o próximo título de Halo, será lançado em 21 de fevereiro para Xbox One e Windows 10. O jogo desenvolvido pela 343 e The Creative Assembly faz parte do programa Xbox Play Anywhere, isto é, ao comprá-lo em uma plataforma, é dada gratuitamente outra cópia da oposta, além de permitir compartilhamento de dados salvos.