
Balazs Torok, programador de Engine da CD Projekt Red, o qual atualmente está no projeto de The Witcher 3: Wild Hunt, disse ao site GamingBolt que ainda é difícil de chegar aos 1080p no console de nova geração da Microsoft.
Segundo o programador, a dificuldade está relacionada com a quantidade de shaders a serem aplicados, e que a chegada do novo DirecX 12 não conseguirá resolver o problema adequadamente, uma vez que a treta está relacionada com a arquitetura do próprio Xbox One.
Isso não significa que os produtores irão desistir, pelo contrário, a CD Projekt diz estar se esforçando ao máximo para alcançar a melhor qualidade possível em seu jogo.
Essa novela parece que vai durar mais tempo do que o esperado. O DirectX 12 que parecia ser o salvador da lavoura, pode não ter tanta eficiência assim. E se o problema for na arquitetura do console, então o buraco é mais embaixo. Com poucos jogos da nova geração no mercado, isso fica pouco evidente, mas quando começar a lançar um atrás do outro, a qualidade vai ser um diferencial na escolha dos aparelhos., sendo assim o PS4 pode continuar na vantagem.
Qual a sua opinião sobre isso? Qual será o final desse capítulo? Comentem.