Para uma campanha de divulgação em terras chinesas de Call of Duty Online, o FPS que é f2p, a Activision e a Tencent recrurtaram nada mais nada menos que o Capitão América, o ator Chris Evans, para ajudar a promover o jogo.
Assim como outros comerciais da franquia de Call of Duty, a propaganda desse é live action e um espetáculo de explosões com um bom humor chinês, que lembra as vezes aqueles filmes malucos de Kung Fu…não?
Vejam também: Mercado de Games Chinês é ascendente e rivaliza com o Americano
Chris, que também estrelou um comercial do advergame Discovered, do Kinect, nesse agora aparece para ajudar fãs chineses de Call of Duty, derrubando helicópteros, zombies e montros gigantes (UáT?). A propaganda mistura a violência divertida da série a qual tem uma marca ocidental muito forte, contrastando com o heroísmo Hollywoodiano, que inclusive é comentado por um dos jogadores e claro um pouco do gameplay do jogo, porque senão talvez não faria sentido…ou faria?
A Activision é conhecida por trazer celebridades para estrelar seus comercias, como foram os casos de Jonah Hill, Megan Fox, Kobe Bryant, Robert Downey Jr. entre vários outros.
Quem diria hein? A China importantdo um comercial onde o principal protagonista é um estereótipo americano de herói, o qual já interpretou o maior símbolo da América nos cinemas, Capitão América. Isso demonstra que o pensamento Chinês está mudando e aberto ao mundo globalizado dos videogames, lembrando que essa mudança é gradativa, mas já vem acontecendo. O mercado chinês está crescendo exponencialmente no cenário e Call of Duty Online é um exemplo claro disso. Tendo como shooter mais popular do país o game Crossfire, com certeza COD irá ralar, senão desbancar, o game da Neowiz.
Assistam agora ao comercial e digam o que acharam!