Muito foi comentado sobre a diferença de resolução entre Playstation 4 e Xbox One, quando o primeiro rodaria alguns títulos em 1080p enquanto o console da Microsoft, até o presente momento não sairia do 720p.
Acontece que Call of Duty: Ghosts, um dos games que se encontrava nessa lista de discrepância de resoluções, vem com a resolução de 1080p no modo multiplayer e em 720p no modo campanha (investigado e descoberto pela Digital Foundry).
Sendo assim a Activision se pronunciou comunicando que disponibilizará um patch de atualização que irá corrigir esta falha, a qual a empresa atribui a “erros de configuração”.
Com a atualização, o modo campanha irá rodar a 1080p nativo, algo que não acontece a quem já tiver uma PlayStation 4 e um COD: Ghosts. Anteriormente a Sony e a Activision haviam dito que o jogo rodaria totalmente a 1080p, detalhe importante foi que a primeira se gabou muito dessa informação, o que não é realmente uma mentira, mas o fato desse erro ter ocorrido ficou um pouco chato, não acham?
“Houve um problema de configuração na versão de varejo apenas no modo single-player. Isso em questão foi corrigido em um patch de atualização no dia do lançamento. As pessoas poderão fazer o download e transferir a atualização quando o Playstation 4 for lançado em seu território e assim reproduzir os 1080p nativo“.
É aquela velha história “não conte com o ovo antes da galinha botar” – oO. Claro que uns e outros vão contar vantagem se seu produto for superior, porém o fato desse tipo de erro ocorrer gera um marketing negativo considerável. Se a Digital Foundry não tivesse alertado sobre esse problema talvez jogássemos COD: Ghosts em 720p sem percebermos. Enfim, a Activision se coçou e já sanou o problema, mas agora ficamos com o pé atrás – será que esse fato é isolado ou acontecerá mais vezes? Vamos aguardar para termos mais certeza.
E vocês Combonautas, o que acharam dessa notícia? Acreditam que esse foi um fato isolado ou pode voltar a acontecer? Compartilhem suas ideias e comentem.
Confira logo abaixo uma imagem comparando as duas resoluções.