
A Codemasters (F1) anunciou o game Grid Autosport, um novo título do gênero de corrida que chegará para PC, Xbox 360 e Playstation 3 dia 27 de junho. O jogo dará enfase firmemente de vola ao automobilismo.
Desenvolvido no estúdio principal da empresa, Grid Autosport é a resposta para alguns feedbacks recebidos depois do lançamento de Grid 2 no no passado, e que era uma tentativa de acalmar os fãs tradicionais da série.
Para esse fim, existe agora corridas mais autênticas de automobilismo, com carros que vão de F3 até carros da Indy, mais ação e resistencia, também como o retorno do Drift e alguns supercarros. Como no Grid Original, a campanha está toda estruturada ao redor de corridas de equipes, com o jogador sendo capaz de adquirir patrocinadores e companheiros de time de acordo como eles trabalham em cinco disciplinas diferentes inclusas em Grid Autosport.
Quanto ao nome, o qual é compartilhado com uma revista de automobilismo de muitos anos, não marca uma parceria oficial, o elenco editorial de Autosport emprestaram seu conhecimento para o game, ao lado de pilotos como os rivais da BTCC Matt Neal e Andrew Jordan.
O mais importante para muitos membros da comunidade será o retorno da visão do cockpit, que foi excluída, o que deu muito o que falar, em Grid 2. Esta está agora disponível em dois jeitos, um com uma vista que mostra os motoristas e as mãos e a outra oferecendo uma perspectiva mais próxima da pista.
Quanto ao fato de não haver versões para Xbox One e Playstation 4, a Codemasters disse ao site Eurogamer que é uma questão de tempo.
“Nesse momento estamos trabalhando muito duro na nossa engine da próxima geração EGO, e quando estiver pronta, queremos que seja a melhor Engine de corrida já vista” disse o produtor da empresa, Clive Moody. “Isso leva tempo, e não é que já nao estivessemos trabalhando nisso há um longo tempo, mas sim que não estava do jeito que queríamos.“
“O segundo fator é quando nós estávamos falando com a nossa comunidade, essa foi uma das primeiras perguntas que fizemos a eles. E quanto à nova geração? Quando planejam ingressar nela? E ninguém no local esboçou ter urgência para seguir em frente com os novos consoles“.
Acredito que essa seja uma boa jogada da Codemasters, e que muitas empresas deveriam fazer – Ouvir os usuários. Afinal de contas são eles, ou melhor, somos nós que vamos comprar, e nada mais justo que exigirmos um produto ao nosso gosto. Grid Autosport com certeza consertará os erros do anterior, trazendo provavelmente a qualidade exigida pelos pilotos virtuais. Quanto à nova geração, não duvido nenhum pouco que a Codemasters tenha o potencial para criar uma Engine poderosa, portanto, vamos aguardar. Enquanto isso assista ao teaser de muito bom gosto, produzido pela empresa.
E você caro Combonauta, o que achou dessa notícia? É um amante do automobilismo virtual? Comente!