Ao que parece, a Codemasters, em breve, desenvolverá games de corrida para a EA.
Parece que a aquisição da Codemaster pela a EA está prestes a se concluir. Após a saída da Take-Two na disputa, a proposta da EA está mais do que satisfatória para a Codemasters. Dito isso, de acordo com a VGC tanto o CEO, Ian Bell, quanto o CFO, Rashid Varachia, do estúdio, estão de acordo com o fechamento do negócio e votaram a favor da compra. Vale destacar, que esta decisão não pode ser revertida mesmo que apareça outro comprador com uma proposta ainda maior que a da EA. Assim, esta compra só será desfeita, caso a própria EA desista da compra.
De todo modo, como tudo está caminhando para a compra definitiva da Codemasters, o próximo passo é a votação com os restantes dos envolvidos, no que consistem nos acionistas da Codemasters, que já foram convencidos a aceitar a oferta, no dia 3 de Fevereiro. Em seguida, se os acionistas aprovarem a oferta, uma outra audiência, no dia 16 de fevereiro, oficializará de vez a aquisição da Codemasters pela a EA.
Portanto, praticamente, a Codemasters estará pronta para desenvolver novos games de corrida para a EA. Particularmente, estou bem ansioso para ver o resultado desta aquisição. Quem sabe, velhas franquias de corridas, sob a tutela da Codemasters, ganhem vida, e talvez Need For Speed possa ser uma destas franquias.
A priori, o surgimento do interesse da EA pela a Codemaster aconteceu em meados de Dezembro do ano passado, bem depois da oferta da Take-Two. Embora a Take-Two sendo a primeira interessada na aquisição, a oferta da Electronic Arts, foi maior e tentadora. E isso nos leva a atual situação desta negociação, a qual estamos noticiando.
Em suma, Fevereiro será um mês decisivo tanto para a EA, quanto para a Codemasters. E nós como jogadores estamos ansiosos para ver os frutos desta união. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Games Industry
Confira mais:
Vicarious Visions, estúdio dos remakes Crash Bandicoot e Tony Hawk, se funde Blizzard