

Nesta edição, vamos falar sobre música dinâmica. É uma poderosa ferramenta musical que, se usada da maneira correta, torna o seu jogo ainda mais memorável e relevante.
Atenção, Combonautas! Vocês podem ouvir referências ao The Musical Box e ao site Podquest. Isso acontece porque o podcast que vocês estão ouvindo foi gravado originalmente para o site www.thepodquest.com. Na edição número 5, o Combo Musical será exclusivo do site Combo Infinito.
Todos os textos do The Musical Box estão disponíveis em inglês no site www.thepodquest.com. Em breve, vamos publicar uma versão remasterizada de todo o conteúdo em português com exclusividade aqui para vocês.
1:08 – O que é música dinâmica?
1:58 – Definição e objetivo
2:57 – Origem da música dinâmica
4:00 – Bomberman: o primeiro jogo com música dinâmica?
4:55 – Outros nomes
6:11 – Música dinâmica X música procedural
7:54 – Tipos de música dinâmica
8:41 – Música dinâmica vertical (Zelda: Spirit Tracks)
12:30 – Música dinâmica horizontal (Mass Effect)
14:45 – Street Fighter 2
15:15 – Super Mario Bros.
16:30 – Mudança de andamento (Battletoads)
20:04 – Outros tipos de interação da música com o gameplay
21:11 – Beat Block Galaxy (Super Mario Galaxy)
22:10 – Middlewares e implementação de música dinâmica
24:47 – O futuro da música dinâmica
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