A primeira demonstração de gameplay do novo game da Warner intitulado Dying Light mostra grandes referências com jogos já conhecidos como movimentações Mirror’s Edge, Dead Island, Mark of the Ninja e até mesmo Dead Rising.
Dos mesmos criadores de Dead Island, Techland, estão abrindo um estúdio em Vancouver, Canadá, para ajudar na produção do game. A nova filial, Digital Scapes Studios, será liderada por Marcin Chady conhecido por Prototype 2, The Incredible Hulk: Ultimate Destruction. Isso marca a entrada da Techland para o território norte-americano, já que os outros ramos da empresa ficam na Polônia.
O estilo do jogo foi construído com base nos elementos de ação em primeira pessoa, contando com pitadas de survival horror em um vasto mundo aberto infestado por zumbis famintos.
No vídeo disponibilizado pelos desenvolvedores você verá muito parkour pela cidade inteira, com uma boa qualidade nos movimentos e animação fluida. O personagem usa de diferentes armas e artimanhas para derrotar os mortos vivos, desde cortá-los ao meio, como correr passando por cima deles. Mas calma, no começo pode parecer fácil, zumbis vindo pra cima com suas pernas esfaceladas, desengonçados, sem nada de realmente amedrontador, só que isso tudo acontece de dia. A grande sacada do game acontece a noite, quando a jogabilidade se transforma trazendo uma atmosfera aterrorizante e zumbis muito mais agressivos.
A Techland está fazendo um ótimo trabalho, haja vista o trailer bem interessante. É cedo para dizer, mas acredito na possibilidade que, dessa vez, eles terem acertado a mão. A proposta parece ser bem interessante, e com certeza vai empolgar muitos jogadores que costumam jogar survival horrors, gênero que nunca sai da moda.
Dying Light está previsto para ser lançado em meados de 2014 e terá versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e One.
Confira o vídeo abaixo e deixe suas impressões. Comentem o que esperam desse game.
Uma resposta