A Naughty Dog, desenvolvedora de The Last of Us, tem prestado esclarecimentos sobre a forma como a versão do game para a nova geração está melhor em relação a versão do PS3 e diz que o jogo vai usar as características do DualShock 4.
The Last of Us Remasterizado será lançado para Playstation 4 em 30 de julho. Até que ocorra o lançamento, a Naughty Dog mudou-se para fornecer alguns detalhes sobre quais são exatamente as diferenças entre a versão de PS3 e PS4.
Veja também: Análise de The Last of Us
Em uma série de posts no Twitter feitos pela Naughty Dog, a empresa pôde detalhar melhor as diferenças gráficas e como vão funcionar as coisas.

The Last of Us Remasterizado: melhorias gráficas
Começando com as melhorias gráficas, a Naughty Dog confirmou o seguinte:
- 1080p/60fps em single-player e multiplayer
- Os mapas de textura são 4x mais detalhados, mapa de sombra 2x
- Maiores efeitos de resolução de partículas
- Mapeamento de oclusão em decalques
- Textura Otimizada
- Longas distâncias carregadas e um melhor nível de detalhes.
The Last of Us Remasterizado: Novos Recursos
Além de melhorias gráficas, a desenvolvedora revelou que irá adicionar algumas novas funcionalidades. A mais evidente é o uso do touch pad (o qual trará a possibilidade de acessar a mochila de Joel), a barra de luz (indicador de vida) e alto-falante, todos do controle DualShock 4.
Os jogadores terão a opção de travar a taxa de quadros a 30fps, o que presumivelmente significa que pode haver alguma queda da taxa de quadros durante a execução em 60fps.
E por último, os conteúdos que serão incluídos nessa nova versão.
- Territórios Abandonados (DLC Multiplayer).
- Territórios Recuperados (DLC Multiplayer).
- Left Behinf (DLC Single-player).
- Dificuldade Grounded (ou dificuldade absurda)
- Comentário de Neil Druckmann (Diretor do Game), Troy Backer (Voz de Joel) e Ashley Johnson (Voz de Ellie) nas cenas cinematográficas.
Outro detalhe importante é para aqueles que adquiriram os conteúdos adicionais para o PS3, estes serão transitados via download para o PS4. Já os vaes não terão o mesmo destino, portanto meu caro, comece do zero – se bem que valerá muito a pena.
Além disso, a Naughty Dog relatou que tem planos de trazer mais conteúdos adicionais ainda esse ano, embora eles não entraram em detalhes sobre o que está por vir.
The Last of Us é um jogo que será lembrado e aclamado por gerações e merece todo esse trabalho de melhorias por parte da desenvolvedora. Acredito que também será uma boa saída para a Sony visto que o PS4 tem poucos jogos de peso. É importante citar o quanto a empresa se preocupou em trazer o conteúdo da geração anterior para aqueles que já o tinham adquirido, isso demontra respeito e atenção com o usuário – e convenhamos, poucos tem o dom de fazer essa.
Digam-nos o que acharam dessa notícia! Comentem suas ideias e percepções.
Uma resposta
Já que este jogo maravilhoso nunca dará as caras no PC, o jeito é adquirir a versão de PS4 🙂 Farei questão de ter, e estou torcendo muito para que o bundle PS4+”The Last of Us” seja verdade e tenha alguma disponibilidade aqui no Brasil, se isso acontecer é compra garantida 😀 Ah, e nem ligo por não poder pegar os saves do PS3, de qualquer forma irei querer jogar tudo novamente!